RSS

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Caminhada Transformada em Passeio Turistico...Dia 7 de Junho...

10.

11.

12.
Ora Bem, foi um dia muito bem passado com malta 100*** começamos o dia com um café da manhã tomada num espaço muito simpatico na pequena vila de Manteigas (foto 1.), depois de um belo café, subimos até alcançar a vista do Vale Glaciar para apreciar a sua bela paisagem natural.
Mais acima seguimos até a nascente do Rio Zezere, onde ficamos maravilhados pela graciosidade das quedas de água vindas do interior das pedras do Cântaro Magro (foto 2, 3, 4), ou seja é pelo Cântaro Magro que nasce o Rio Zezere.
Descemos novamente onde fomos visitar também o viveiro das trutas (foto 7.), e onde descobrimos também a existencia de uma fonte termal. De seguida mais abaixo visitámos as igrejas de Nossa Senhora da Graça e de Santa Maria, e a Velha Escola de Música do Mestre Alfredo que também nos encantou com uma bela melodia (foto 12.).
Fomos ao almoço...depois de bem alimentados por uma bela feijoada, fomos às lembranças e aos famosos queijos e enchidos da Serra(foto 8.) hummm que cheiro delicioso....
Ao final da tarde acabamos a visita com a ida á nascente do Rio Mondego, onde fomos visitados pelos bonitos exemplares Cães Serra da Estrela (foto 9, 10, 11.).